Notícias

Senhoras e senhores, o VEC voltou!

Para a alegria dos apaixonados por futebol e população de Varginha e região, o VARGINHA ESPORTE CLUBE (VEC) está de volta ao cenário do esporte mineiro. Fundado em 2001, o Clube retoma suas atividades, que ficaram interrompidas por 11 anos, agora com foco nas categorias de base.

A iniciativa e o planejamento dessa empreitada têm como responsáveis o grupo de investidores da Soccer Stars Representações, pessoas capacitadas e empenhadas com o projeto, que vem desenvolvendo um árduo trabalho para que o clube se perpetue no cenário desportivo.
Para isso, foi desenvolvido, em parceria com uma das maiores universidades do mundo, a Universidade de São Paulo (USP), um plano de negócios para que o clube siga em um rumo transparente e próspero.

O trabalho tem como parceria o Instituto Bola Preta, de Elói Mendes/MG, onde será o Centro de Treinamento do clube, local de alto padrão, que possibilitará aos atletas as melhores condições para o melhor rendimento nos treinamentos.

Além disso, a Associação Esportiva de Contagem/MG também é parceira neste projeto, disponibilizando mão de obra qualificada, com profissionais licenciados pelas maiores entidades de administração do desporto no mundo (CBF e UEFA), além de atletas que agregarão na troca de experiências com os jovens da região.

Para Thiago Vergueiro e Matheus Bonjorni, sócios da Soccer Stars Representações, o projeto apresentado pela empresa é um trabalho a longo prazo, e irá priorizar atletas da cidade de Varginha e região do Sul de Minas.

Para reiniciar as atividades do VEC, a primeira iniciativa é selecionar os jogadores que irão compor o time. Sobre o assunto, Matheus Bonjorni diz que “o Varginha Esporte Clube disponibilizará equipe técnica habilitada na CBF para avaliação dos atletas e a implantação de metodologia de trabalho com objetivo de formar atletas de alto rendimento”.

O início das avaliações será a partir do dia 26 de abril de 2021, no Centro de Treinamento do Bola Preta. Todas as informações serão veiculadas nas redes sociais do Clube e encaminhadas via Whatsapp e imprensa. As inscrições deverão ser realizadas no site do VEC: https://www.vecvarginha.com.br/

O planejamento segue a todo o vapor para que ainda em 2021, a equipe dispute o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, com atletas com até 20 anos de idade. Além das demais categorias de base, com jogadores entre 14 e 17 anos de idade.

História do VEC
O VARGINHA ESPORTE CLUBE foi fundado em 12 de fevereiro de 1985, no município de Varginha/MG, sob a denominação Sport Clube Aristocrata Negreiros, mantendo suas atividades no Estádio Municipal Nego Horácio, no bairro Vila Barcelona.

No ano de 2001, por iniciativa do então Prefeito Municipal, Mauro Tadeu Teixeira (1953-2010), o clube foi reativado como VARGINHA ESPORTE CLUBE, como forma de retomar os tempos áureos do desporto municipal. Até em 2010, o clube foi referência regional na revelação de atletas, sendo participante assíduo do Campeonato Mineiro Profissional e de Juniores. Com o falecimento do ex-prefeito e Presidente de Honra do VARGINHA ESPORTE CLUBE, em 2010, suas atividades foram suspensas.

Em 2021, o VARGINHA ESPORTE CLUBE retoma às suas atividades, com suporte de entidades e pessoas empenhadas em resgatar a valorização dos jovens talentos da região, por meio de uma gestão profissional, suportes educacional e social. Tudo para que, além de um grande atleta, os jovens se tornem cidadãos.

Últimas notícias